Duas chapas disputam domínio do PT em Sergipe

Petistas se dividem pelo comando da sigla em Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No mês de abril, os petistas vão às urnas para definir os novos líderes que comandarão o PT em Sergipe. No dia 9, os cerca de 20 mil filiados estão aptos para escolher os futuros presidentes dos Diretórios Municipais e, neste mesmo dia, estes mesmos eleitores elegem os 250 delegados que escolherão o futuro presidente da Executiva Estadual, durante o Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores a ser realizado entre os dias 5 e 7 de maio deste ano.

Tentou-se uma chapa unificada, mas não se obteve êxito e os filiados vão às urnas divididos. Duas chapas disputam o comando do partido em solo sergipano: “Várias forças, uma só luta”, em apoio à reeleição do ex-deputado federal Rogério Carvalho, que tem à frente o grupo liderado pelos ex-deputados Márcio Macedo [federal] e Conceição Vieira [estadual], e “Esperança é vermelha”, da Articulação de Esquerda, com a indicação da sindicalista Ângela Melo, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), com apoio da deputada estadual Ana Lúcia Menezes e do vereador Iran Barbosa.

Diretórios Municipais

Em Sergipe, o Partido dos Trabalhadores está organizado em 74 municípios, segundo informações de Aby Custódio, coordenador do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT no Estado. Moita Bonita é o único município onde não há Diretório Municipal constituído pelo Partido dos Trabalhadores. Mas é pretensão do partido, conforme destaca Aby Custódio, em formar uma comissão provisória para começar a organizar a sigla naquele município.

Em Aracaju, a sucessão de Emmanuel Nascimento, no Diretório Municipal, também está dividida. O futuro presidente do Diretório Municipal será escolhido nas eleições diretas que ocorrerão no dia 9 de abril na sede do Sindicato dos Bancários, entre às 8h e 17h. Estão na disputa, o advogado Thiago Oliveira, indicado pela tendência Articulação de Esquerda, com apoio da deputada estadual Ana Lúcia Menezes, e o ex-secretário da Juventude do Governo Dilma Rousseff, Jefeson Lima, nome consolidado pelo agrupamento liderado pelos ex-deputados Márcio Macedo e Conceição Vieira, com apoio do atual presidente Rogério Carvalho.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais