Duplicação da BR-101 preocupa deputados

Venâncio Fonseca (Foto: Agência Alese)
O deputado Venâncio Fonseca (PP) se pronunciou na manhã desta terça-feira, 29 na Assembléia Legislativa sobre a preocupação quanto aos prejuízos, principalmente econômicos para os municípios de Umbaúba, Cristinápolis e Estância caso as obras de duplicação da BR-101 realizadas pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal não passem por dentro das cidades. Semana passada, o deputado Gilson Andrade (PTC) também demonstrou preocupação.

De acordo com Venâncio Fonseca, os prefeitos estão preocupados e todos da região, inclusive ele e Gilson Andrade, sabem do potencial da economia de cada município no que se refere à área comercial e a importância para a parte financeira das cidades. “Todos são testemunhas do que aconteceu com o município de Propriá, com a estrada passando por fora da cidade. Houve uma enorme decadência do comércio, da economia e da geração de emprego e renda”, relembra.

O deputado disse ainda que os deputados que são da região Centro-Sul não podem concordar com o projeto do Governo do Estado, da maneira como foi elaborado. “Marcelo Déda não pode ser o responsável pela liquidação dos municípios de Estância, Cristinápolis e Umbaúba. Ele não poderá deixar registrado na sua história como o governante que praticamente liquidou três municípios fortes da região Centro-Sul”,  ressalta acrescentando ser preciso que o governador receba os prefeitos da região para discutir o projeto de duplicação da BR-101.

“O próprio prefeito de Umbaúba, Anderson Farias, aliado político do governador, não consegue ser recebido”, lamenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais