Durante posse, Belivaldo garante luta pelo equilíbrio das contas

Belivaldo Chagas é empossado em solenidade na Alese (Foto: Portal Infonet)

O governador Belivaldo Chagas (PSD) e a vice-governadora Eliane Aquino (PT) foram empossados em sessão de solenidade realizada neste dia 1º de janeiro na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O mandato é correspondente ao período de janeiro de 2019 a dezembro de 2022.

Belivaldo garante empenho para reequilibrar finanças do Estado (Foto: Portal Infonet)

Emocionado, Belivaldo discursou para os deputados estaduais, familiares, aliados políticos, imprensa e membros dos outros Poderes ressaltando o empenho em reequilibrar as contas do Estado a partir do enxugamento da máquina e incrementando a arrecadação, tendo em vista as dificuldades econômicas a que o Brasil está submetido.

Afirmou, ainda, que o Governo irá aguardar definições em esfera Federal sobre temas importantes e que impactam diretamente no orçamento sergipano, como a Reforma da Previdência, tema que deve voltar a ser discutido no Congresso Nacional em 2019.

Belivaldo passa pela Revista à Tropa (Foto: Portal Infonet)

“Sergipe está longe, ainda, de superar o desequilíbrio de suas contas. Para este ano de 2019, a assustadora previsão de déficit é de mais de R$500 milhões. Isso significa que teremos que sair em busca de recursos extraordinários e cortar despesas, tendo a urgência de assegurar investimentos que contribuam para amenizar a elevada taxa de desemprego, mas isso dependerá de muitas ações complexas, que terão que ser adotadas com a sintonia entre os poderes e a compreensão da sociedade”, disse Belivaldo.

Em seguida, o governador compareceu à cerimônia de Revista à Tropa, honraria em que a autoridade se apresenta às forças militares, neste caso, a Polícia Militar de Sergipe (PM). Logo após, Belivaldo e Eliane foram à Missa de Ações de Graça, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizada no Conjunto  Bugio.

Deputados

No dia 1º de fevereiro, será a vez dos deputados estaduais eleitos serem empossados na Assembleia Legislativa de Sergipe. São eles: Robson Viana (PSD), Garibalde Mendonça (MDB), Iran Barbosa (PT), Kitty Lima (Rede), Goretti Reis (PSD), Maísa Mitidieri (PSD), Zezinho Sobral (Podemos), Jeferson Andrade (PSD), Zezinho Guimarães (MDB), Georgeo Passos (Rede), Samuel Carvalho (PPS), Dilson de Agripino (PPS), Rodrigo Valadares (PSB), Francisco Gualberto (PT), Adailton Martins (PSD), Janier Mota (PR), Talysson de Valmir (PR), Diná Almeida (Podemos), Gilmar Carvalho (PSC), Dr. Vanderbal Marinho (PSC), Maria Mendonça (PSDB), Ibrain Monteiro (PSC), Luciano Pimentel (PSB) e Capitão Samuel (PSC).

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais