Eduardo Amorim explica que responde a inquérito e não processo

Eduardo Amorim
O deputado federal Eduardo Amorim encaminhou nota explicando dados do Site Congresso em Foco repercutidos pelo Portal Infonet. A matéria foi publicada nesta segunda-feira, 14,  intitulada “Três parlamentares de SE processados no STF”. Segue abaixo nota na íntegra:

N O TA

O deputado federal Eduardo Amorim (PSC) vem a público responder matérias publicadas na imprensa na última segunda-feira, dia 14. Há uma desinformação quando veiculam a existência de algum processo envolvendo meu nome. Existe uma diferenciação entre processo e inquérito. O inquérito é um procedimento de averiguação para apuração de algum fato; já o processo ocorre quando o denunciante, após conclusão da investigação, ajuíza uma ação apontando possíveis irregularidades que serão debatidas a vista do contraditório e da ampla defesa. Somente após a conclusão do processo é que existirá uma sentença de condenação ou absolvição.

Entendo, ainda, que há uma tendência maldosa de terceiros que descuidam da concretude devida. Como estamos em um ano eleitoral irão surgir muitas inverdades, mas para elas terão suas devidas respostas. Como já afirmei em outros momentos estou a disposição da imprensa e da sociedade para responder a todos sem distinção.

Vários políticos sergipanos, que passaram por cargos públicos, responderam inquéritos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em qualquer parte do país, é uma pasta complexa e desconheço um ordenador de despensa que não responda a um inquérito e se houver é uma exceção, que respondeu ou que responde. Isso não significa dizer que todos esses ordenadores tenha tido conduta de má fé. Sempre tratei e trato com zelo aquilo que é publico.

Eduardo Amorim
Deputado Federal

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais