Eduardo Amorim participa de convenções em todo estado

Eduardo Amorim

“Não é possível participar de todas as convenções, visto que muitas delas acontecem no mesmo horário e em cidades diferentes e distantes umas das outras. Mas irei a todas que for humanamente possível”. Dessa forma o senador Eduardo Amorim (PSC) definiu a forma como vem participando de diversas convenções de seu partido e de agremiações aliadas de seu agrupamento. A declaração ocorreu durante entrevista concedida ao radialista Evenilson Santana, na Liberdade FM, na manhã desta segunda-feira, 25.

Destacando que o processo de escolha de candidaturas de seu grupo político é feito na base de muita conversa e diálogo, Amorim exemplificou a situação a partir do que está sendo feito no município de Capela. “Ezequiel, um amigo que é filiado ao PR, é o nome apresentado. E esperamos, agora, que toda a oposição capelense una-se em torno dele. Mas, mesmo com o processo em Capela bem adiantado, vale lembrar que as conversas continuam acontecendo”.

Depois de passar por diversas cidades do interior sergipano no último final de semana, dentre elas Capela, Glória, Laranjeiras e Monte Alegre, além de ter o seu grupo político presente em convenções em São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora Aparecida, dentre outras, Eduardo Amorim lembrou que o prazo oficial para as convenções será respeitado. “Até o próximo sábado as coligações têm que estar fechadas. É a lei e isso será feito. Por isso, aonde ainda não está definido, esta semana tudo se resolve”, destacou o senador informando ainda que o vice-presidente de seu partido, Pastor Everaldo, deve vir a Sergipe essa semana. “Ele participará de algumas de nossas convenções”, frisou.

Aracaju

Dentre os questionamentos respondidos pelo senador Eduardo Amorim, também foi discutida a situação do PSC e do grupo político do qual ele faz parte em relação às eleições da capital sergipana. “Todos os partidos que compõem a nossa aliança serão ouvidos. Com o gesto do deputado estadual Zeca da Silva de retirar seu nome da disputa para fortalecer o grupo, o nome do deputado Venâncio Fonseca (PP), ganhou força. E hoje ele é nossa primeira opção, embora não a única”, disse Eduardo, rechaçando qualquer hipótese da candidatura de Venâncio ser uma tentativa de pressionar o ex-governador João Alves (DEM) a aceitar uma composição com o PSC e aliados. “Honestamente nem faço nenhum planejamento pensando nisso”, afirmou.

Já em relação a possibilidade do deputado federal Almeida Lima (PPS) ser apoiado pelo seu agrupamento, Eduardo esclareceu que o parlamentar merece respeito pela forma como tem se comportado em relação ao PSC e demais partidos do bloco. “Ele (Almeida) tem demonstrado em todas as suas falas, em entrevistas, que deseja compor conosco. E essas conversas têm acontecido, podendo ou não se concretizar. Mas pela retidão com que tem agido em relação ao nosso grupo, o deputado Almeida Lima merece uma resposta clara e objetiva. E ela sairá ainda essa semana. Mas essa não será uma decisão minha. Prevalecerá a decisão da maioria dos que compõem o nosso agrupamento”, finalizou Eduardo Amorim.

Fonte: Assessoria de Comunicação do senador

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais