Edvaldo culpa ex-secretário por problemas internos

Edvaldo: página virada (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) classifica como encerrada a polêmica em torno do pedido de exoneração do ex-secretário André Sotero, da Saúde, revelou que desconhecia os problemas internos alegados pelo ex-gestor da pasta e garantiu que deu ‘carta branca’ para que o então secretário, enquanto gestor, pudesse solucionar os conflitos. “Algumas questões dependiam dele, ele poderia ter resolvido. Há questões que ele não podia ter permitido, enquanto secretário”, disse o prefeito. “Dei todas as condições e apoio para ele exercer plenamente o trabalho, infelizmente ele pediu para sair. Se havia disputa interna, ele deveria ter resolvido”, comentou, em conversa com o Portal Infonet.

Edvaldo Nogueira garante que desconhecia os problemas internos alegados pelo ex-secretário e que as questões dos critérios para pagamento das horas extras teriam sido debatidas internamente e que já estavam solucionadas, a partir das medidas adotadas pela Secretaria Municipal do Planejamento. Ele explicou que o erro foi cometido pela gestão anterior e que fora mantido nos dois primeiros meses pela atual gestão. O prefeito garantiu que as horas extras continuam sendo pagas regularmente, a partir de novos critérios que corrigiram as ilegalidades detectadas. “Um assunto que já vem sendo discutido desde o início da gestão e que já foi solucionado pela Secretaria do Planejamento”, comentou, fazendo referência às ilegalidades das horas extras.

Sotero silencia diante da opinião do prefeito

O prefeito Edvaldo Nogueira informou que não pretende retornar este debate e que a sua missão é dar continuidade aos trabalhos na Prefeitura de Aracaju, pensando no futuro. O prefeito diz que ainda não definiu o nome que substituirá definitivamente o ex-secretário André Sotero. Na interinidade, o prefeito nomeou a médica Waneska Barboza, que exercia o cargo de Diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito não confirma, mas também não descarta a possibilidade de confirmá-la como titular no cargo. “Se ela vai ficar ou não, ainda estou conversando”, comentou. “Ela é uma pessoa que tem plenas condiçoes, características, predicados e qualidades para permanecer como secretária, já exerceu vários cargos, é uma técnica que vem trabalhando há muito tempo na prefeitura”, enfatizou.

O Portal Infonet tentou mais uma vez ouvir o ex-secretário André Sotero, mas ele não atendeu às ligações telefônicas, nem deu retorno ao contato feito pela equipe de reportagem por meio de rede social. A redação permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais