Edvaldo e Eliane Aquino: administração para todos (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PC do B) informou que lutará para que as verbas das emendas impositivas ao orçamento no valor de R$ 124 milhões sejam efetivamente liberadas. Este foi o valor, segundo o prefeito eleito, assegurado pelos parlamentares que formam a bancada sergipana no Congresso Nacional destinado por meio de uma emenda impositiva, que será investido em execução de pavimentação e drenagem em Aracaju.
O prefeito eleito revelou que a campanha já passou e, na condição de prefeito de todos os aracajuanos, já está tentando audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) para definir estratégias que possam aumentar a receita. Além de regularizar os salários dos servidores públicos, está na cota de prioridades do prefeito eleito, a reestruturação da pasta da saúde, a licitação do lixo e parceria com o Governo do Estado para potencializar política de combate à criminalidade a partir de um trabalho unificado entre a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar.
Qualificação profissonal
O prefeito eleito também pretende agir para criar projetos de capacitação profissional através da Fundação do Trabalho nas áreas que apresentam maior demanda no mercado. “Vamos fazer pesquisa com empreendedores, vamos sentir onde há maior número de vagas disponíveis no mercado e qualificar os jovens para que tenham um caminho concreto no mercado de trabalho”, destacou o prefeito eleito.
Além da qualificação profissional, o prefeito eleito pretende incentivar o empreendedorismo individual nas áreas de Tecnologia da Informação, culinária, moda e outras áreas em ascensão. E como alternativa de abertura de postos de trabalho, o prefeito eleito pretende retomar as obras paralisadas. Segundo Edvaldo Nogueira, em Aracaju há 40 obras paralisadas, que podem gerar emprego e se firmar como alternativa de combate ao desemprego.
O prefeito eleito destacou que não pretende criar conflito com a atual gestão e informou que as medidas concretas serão anunciadas a partir de primeiro de janeiro de 2017. Quanto ao desvio de recursos públicos da Secretaria Municipal de Articulação Política, o prefeito eleito preferiu não se pronunciou. Ele acredita que as medidas administrativas já foram tomadas e promete aguardar o resultado dos procedimentos. “Sou prefeito eleito até 31 de dezembro, até lá toda responsabilidade é do prefeito João Alves Filho”, enfatizou.
E garantiu que durante a futura gestão será marcada pela transparência, com a possibilidade de qualquer cidadão acompanhar todos os procedimentos pela internet, sem a necessidade de buscar informações junto ao prefeito ou a assessores diretos. “É a inauguração de um novo tempo, marcado por inovação, criatividade, transparência e ética”, enalteceu Nogueira.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B