Edvaldo Nogueira lamenta morte de Seixas Dória

(Foto: Lúcio Telles)

Logo que assumiu a Prefeitura, Edvaldo recebeu a visita do ex-governador em seu gabinete Na ocasião, Seixas Dória desejou sucesso à gestão de EdvaldoO prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, manifestou seu pesar pela morte do ex-governador de Sergipe, João de Seixas Dória, ocorrida nesta terça-feira, 31, e decretou luto oficial por três dias na capital sergipana.

Mesmo estando em Brasília, Edvaldo lamentou a morte daquele que considera "um dos maiores brasileiros que a história política deste país já produziu" e se somou às inúmeras manifestações de sentimentos dos sergipanos. "Foi um desenvolvimentista, progressista que se colocou à disposição da luta por um país mais justo. Sua luta em favor das reformas de base na década de 60 é um exemplo nacional", disse o prefeito.

Nogueira ressaltou a determinação cívica de Seixas Dória ao resistir corajosamente contra o regime militar que se instalou no Brasil em março de 1964, destacando sua fibra e desapego ao poder. "Seixas era governador de Sergipe, foi cassado por resistir à ditadura. Ofereceram-lhe o retorno ao governo em troca de apoio aos militares, mas sua altivez o fez negar e por isso passou mais de 15 anos com os direitos políticos segregados. Um homem de fibra, encorajador", pontua.

O prefeito de Aracaju destacou ainda outras qualidades do homem público e pai de família Seixas Dória. "Um intelectual, estudioso dos assuntos de Sergipe e da Nação, orador brilhante, entusiasta que sabia, como ninguém, empolgar as multidões em defesa daquilo que acreditava. Perde Sergipe e o Brasil um grande democrata", concluiu Edvaldo Nogueira.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais