|
Valmir Monteiro: registro sub judice (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Apesar de declarado prefeito eleito em Lagarto, o registro de candidatura do deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) ainda depende de decisão judicial. A procuradora regional eleitoral Eunice Dantas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tentando modificar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou o parlamentar elegível, mantendo o deferimento da candidatura.
No entendimento da procuradora regional eleitoral Eunice Dantas, o deputado Valmir Monteiro foi condenado por órgão judicial colegiado por ato doloso de improbidade administrativa, que causou lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, critério que gera inelegibilidade.
Em nota enviada à imprensa, o deputado estadual classificado eleito prefeito de Lagarto revela respeito ao recurso da Procuradoria Regional Eleitoral e declara-se tranquilo. "Já vencemos duas vezes aqui em Sergipe e a própria população já fez sua manifestação nas urnas. Estamos confiantes em mais uma vitória, agora no TSE", diz a nota.
Por Cássia Santana