Eleições 2014: PSB só baterá o martelo no mês de abril

Base lidera cúpula a negociar com todas as agremiações (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

A base do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Sergipe liberou a cúpula partidária para fazer entendimentos com todas as agremiações partidárias tendo como meta principal o fortalecimento do palanque do governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, rumo à Presidência da República.

Em reunião da base realizada na manhã desta sexta-feira, 7, em Aracaju, o partido definiu que, quanto aos acordo partidários visando as eleições para escolha do futuro governador sergipano, só  baterá o martelo no mês de abril, quando a base volta a se reunir para avaliar o andamentos dos entendimentos  com os partidos e lideranças políticas do Estado.

E, neste contexto, conforme a decisão do partido, é imprescindível a participação do PSB na chapa majoritária, segundo informações de Valadares Filho, que vai liderar o processo de entendimentos políticos. “E vamos continuar a conversação com o governador Jackson Barreto”, considerou o deputado Valadares Filho.

Valadares Filho vai liderar os entendimentos

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa do partido ao final da reunião, o PSB observa que a pré-candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República não será “fator impeditivo para a celebração de alianças”. O deputado Valadares Filho explicou que o PSB respeitará a opção política do governador Jackson Barreto, pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, em caso de optar por uma aliança com o PMDB e PT pela reeleição de JB, abrindo a possibilidade da chapa majoritária da base aliada no Estado construir palanques diferentes na disputa pela Presidência da República.

Sem preocupação

Ouvido pelo Portal Infonet sobre a posição do PSB, o governador Jackson Barreto disse que encara com naturalidade a postura do partido aliado, mas não pretende discutir a formação da chapa majoritária antes das convenções partidárias. “Neste momento eu estou preocupado em administrar o Estado. Se eu tivesse pensando em chapa, não estava administrando”, ressaltou. “Temos muito tempo para pensar nas alianças”, complementou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais