Eleições 2024: confira os candidatos à Prefeitura de Socorro

As eleições municipais se aproximam e com o fim do período de inscrição dos candidatos, um total de quatro nomes foram oficializados para a disputa pela prefeitura do município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Neste ano, concorrem para a gestão municipal três candidatos já conhecidos e um novo nome.

Carminha (REPUBLICANOS)

A assistente social e atual deputada estadual de Sergipe, Carminha, é candidata à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro pelo partido Republicanos. Nascida em Recife, capital pernambucana, Carminha foi eleita para o cargo de Deputada Estadual no ano de 2022.

A vice da candidata é a advogada Larissa Franco, filiada ao Partido Progressistas (PP). Larissa é aracajuana e começa a carreira política na candidatura à vice-prefeita de Carminha.

Clécia (PL)

Nascida em Aracaju, a servidora pública municipal, Clécia, disputa pela prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, filiada ao Partido Liberal (PL). Em 2016, a candidata concorreu ao cargo de vereadora do município e acabou como suplente.

Natural de Riachão do Dantas, a candidata a vice-prefeita é a servidora pública Amélia Aguiar, também filiada ao PL. Amélia estreia na política nas eleições municipais, com a oficialização da candidatura à vice de Clécia.

Coronel Pontual (DC)

O militar reformado Marcílio Pontual, utilizando o nome Coronel Pontual, disputa com a Democracia Cristã (DC) para a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O candidato é pernambucano e estreia na política com as eleições deste ano.

Seu vice é o Pastor Paulo Joaquim, também estreante na carreira política. Nascido na cidade de Santos, em São Paulo, o  candidato é técnico em obras civis. 

Dr Samuel (CIDADANIA)

O atual deputado estadual por Sergipe, Dr Samuel, representa o Partido Cidadania na disputa pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O candidato iniciou na política no ano de 2014, quando acabou como suplente no cargo de Deputado Federal de Sergipe. Tentou a disputa para prefeito de Socorro nos anos de 2016 e 2020, mas não foi eleito. Em 2018, o candidato foi eleito Deputado Federal e conseguiu a reeleição no ano de 2022.

Filiado ao Partido União, o advogado Elmo Paixão foi indicado como vice-prefeito na disputa. O candidato foi vereador por dois mandatos, iniciando em 2012 e sendo reeleito em 2016. Em 2014 concorreu ao cargo de Deputado Federal e acabou como suplente. No ano de 2020 tentou a reeleição para vereador, mas estava inapto.

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais