Eleições forçam reforma administrativa no Governo

Secretários deixam cargos na administração pública (Fotos: Arquivo Infonet e Site Oficial da PMA)

As eleições gerais que serão realizadas em outubro no país forçam uma reforma administrativa na Prefeitura de Aracaju e também na administração estadual. Quatro políticos deixam o Governo do Estado, visando a disputa eleitoral. E, em decorrência da ascensão do vice-governador Belivaldo Chagas ao posto de chefe do Poder Executivo Estadual, haverá pelo menos um remanejamento: o secretário Josué Passos deixa a Secretaria de Estado da Fazenda para assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seed), ocupada até esta sexta-feira, 6, pelo professor Jorge Carvalho.

O professor Jorge Carvalho não se desincompatibiliza do Governo visando as eleições, mas entrega o cargo por ser indicação da cota pessoal do governador Jackson Barreto, que também se afasta do Governo para abraçar a pré-candidatura ao Senado. A vaga de Josué Passos na Fazenda será ocupada por Ademário Chagas, que já recebeu convite pessoal do vice-governador Belivaldo Chagas, que será empossado governador neste sábado, 7, em solenidade oficial que ocorrerá na Assembleia Legislativa.

De olho em mandatos eletivos, saem da administração estadual Esmeraldo Silva (PT), substituído por Rosilene Rodrigues na Secretaria de Agricultura; o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique (PDT), substituído por Cincinato Júnior, na Secretaria de Estado de Turismo, e Zezinho Sobral (Podemos), substituído por José Carlos Felizola na Secretaria da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos.

O vice-governador Belivaldo Chagas deverá oficializar as mudanças na próxima semana.

Prefeitura

Apenas três secretários se desincompatibilizam dos cargos na Prefeitura de Aracaju: Eliane Aquino (PT) deixa a Secretaria Municipal de Assistência Social, Sívio Santos (PT), a Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), e Alexandre Figueiredo (MDB, a Controladoria Geral do Município. O jornalista e publicitário Carlos Cauê também entregou o cargo de secretário de Governo na Prefeitura de Aracaju no início do ano para assumir a campanha eleitoral liderada pelo governador Jackson Barreto, sendo substituído por Renato Teles, que acumula com a chefia de gabinete do prefeito.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ainda não anunciou os demais substitutos dos auxiliares que se desincompatibilizaram dos cargos.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais