Eleições: mais de 15 mil mesários devem fazer treinamento em Sergipe

Mesários farão treinamento virtual (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os 19.570 mesários que atuarão nas 4.790 seções de votação espalhadas pelos 75 municípios sergipanos já podem fazer o treinamento virtual para atuar nas eleições municipais que acontecem daqui a um mês.

Por conta da pandemia do Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) disponibilizou a capacitação dos mesários, preferencialmente, pela modalidade virtual. O treinamento já está disponível, no canal do TRE/SE  no YouTube.

A TV Justiça também irá transmitir durante sua programação o treinamento em cinco horários diferentes durante a semana: segunda-feira às 19h30, quarta-feira às 11h, quinta-feira às 20h30, sábado às 5h e domingo às 21h.

Outros dois instrumentos para auxiliar os mesários que irão atuar nas eleições municipais que acontecem no dia 15 de novembro é o  Manual do Mesário e o Guia Rápido – que contém informações essenciais sobre o pleito e para o bom funcionamento da seção eleitoral – que já estão disponíveis para consulta no site do TRE/SE, na página das eleições 2020.

O TRE/SE  alerta aos mesários e a população em geral que o treinamento para os mesários que vão trabalhar nas eleição municipais é de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral. Portanto, qualquer outra instituição que ofereça curso com essa temática deve ser denunciada às autoridades competentes para que sejam tomadas as providências jurídicas cabíveis.

Por Karla Pinheiro com informações do TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais