Eleições no TCE acontecerão na quinta-feira

Clóvis Barbosa: o próximo presidente (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Já existe consenso para a escolha dos novos administradores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Finalmente, prevaleceu a tese do rodízio estabelecido no artigo 13 do regimento interno do TCE para emplacar o conselheiro Clóvis Barbosa como presidente da Corte de Contas. Pela chapa, única inscrita até o momento, a conselheira Susana Azevedo se destaca como vice-presidente e o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro na condição de corregedor.

Na segunda-feira, 16, haverá reunião administrativa no TCE para os ajustes finais e na quinta-feira, 19, será a eleição. A data do pleito foi definida na sessão do pleno da quinta-feira, 12, pautada pela presidente Carlos Pinna. “Temos mantido a consideração de quem não exerceu os cargos e, do ponto de vista da presidência, será esse o encaminhamento”, declarou o presidente Carlos Pinna após a sessão plenária da quinta-feira.

O conselheiro Clóvis Barbosa está confiante nos entendimentos e declarou que todas as questões relativas às eleições serão solucionadas nas eleições de quinta-feira, conduzindo pela eleição da chapa única. Na próxima semana, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro viajará para Salvador, capital baiana, com o intuito de conhecer os trâmites da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia com o objetivo de implantar inovações na Ouvidoria em Sergipe, segundo informou o conselheiro Clóvis Barbosa.

A posse ocorrerá em dezembro, com mandato a ser iniciado no dia primeiro de janeiro.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais