Eleições para escolher lista tríplice acontece no MPE

Votação ocorre no auditório do MPE (Fotos: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) realiza nesta segunda-feira, 20, pela manhã a votação para escolher a lista tríplice, da qual sairá a indicação do governador do estado, Jackson Barreto, de quem vai ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça de Sergipe durante o biênio 2014/2016.

De acordo com José Carlos de Oliveira, presidente da mesa que acompanha o pleito, o voto é obrigatório e secreto, de modo que todos os 129 promotores e os 15 procuradores do estado devem manifestar seu voto em uma cédula e posteriormente colocá-la em urna lacrada, posicionada no auditório do MPE.

“Os votos vão ser apurados pelo promotor e procurador mais antigos que estejam no momento em que a votação for finalizada. E ainda hoje será levado para o governador os nomes que compõem a lista tríplice”, explica José Carlos.

Cédula é preenchida na cabine de votação

O procurador ainda conta que já existe uma reunião agendada com Jackson Barreto durante à tarde para tratar sobre a eleição, de modo que o governador pode escolher imediatamente quem será o novo Procurador-Geral, ou tem até 15 dias para tomar a decisão.

Pleito

A votação foi aberta às 8h e seguem até às 12h. Segundo José Carlos de Oliveira, a urna foi aberta na presença dos cinco candidatos ao cargo de Procurador-Geral: Deijaniro Jonas Filho, Eduardo Barreto d’Ávila Fontes, José Rony Silva Almeida, Manoel Cabral Machado Neto e Virgílio Vale Viana. Com relação às cédulas de votação, elas são validadas apenas se possuírem a assinatura de três membros da mesa.

Candidatos

Procurador José Carlos de Oliveira

Virgílio Viana conta que já tem 32 anos de carreira

O promotor da 2ª vara cível da comarca de Itabaiana, Virgílio Viana, participa como candidato das eleições pela segunda vez. Ele conta que já possui 32 anos de carreira, e isso o cadencia a assumir o alto posto. “Quero ser Procurador-Geral para descentralizar a administração geral, dividir as secretarias e fortalecer a atividade do promotor de justiça. Reconheço que a atual administração trouxe muitas conquistas, mas não tem porque não renovar”, disse.

O Portal Infonet tentou ouvir os outros candidatos, porém, de acordo com a assessoria de comunicação do MPE, eles só vão se pronunciar após o fim da votação.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais