Eleições:João Alves contraria vereadores e adia coletiva

João Alves contraraia base aliada e adia coletiva (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os vereadores que formam a base aliada do DEM não mais escondem a insatisfação com a indefinição do prefeito João Alves Filho (DEM), que ameaça recuar da reeleição e abrir possibilidades de uma candidatura alternativa que poderá ampliar o racha interno na base aliada, com a indicação do deputado Robson Viana (PEN) para compor a chapa majoritária. Nos bastidores, cogitou-se que o prefeito João Alves faria o anúncio nesta segunda-feira, 1º, mas a entrevista coletiva que ele concederia foi cancelada.

Assessores do prefeito confirmaram o adiamento da coletiva, mas não explicaram os motivos. Os vereadores da base aliada estão em polvorosa. Os vereadores Jailton Santana, Manoel Marcos e Adriano Oliveira (o Adriano Taxista) já estão articulados e deverão se reunir ainda hoje para tomar uma decisão, conforme informações de um dos assessores do partido.

Segundo a assessoria, o PSDB não abre mão da chapa majoritária e seria mantido o nome do vice-prefeito José Carlos Machado pela reeleição, caminhando ao lado do prefeito João Alves Filho. Mas a indefinição do DEM, e a possível desistência do prefeito João Alves trouxeram complicações ao bloco aliado. O vereador Jailton Santana (PSDB) já se declarou favorável a uma posição de independência. Mas esta independência está definitivamente atrelada ao aval da Executiva Nacional do partido, que já tem como certa a manutenção da aliança com o DEM nas eleições de Aracaju.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais