Eleitor deve se comportar como fiscal

Uma das formas de justificar é pelo aplicativo do TSE, o Pardal

Para a Justiça eleitor tem papel importante além de contribuir com a escolha dos futuros prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. O eleitor deve ficar atento, com a alternativa de externar sua preferência exibindo adesivos que identifiquem o candidato de sua preferência, mas também deve atuar como efetivo fiscal da legislação eleitoral no dia da eleição, que acontece neste domingo, 2.

O eleitor deve se comportar, conforme adverte o  coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitora de Sergipe (TRE), Marcelo Gerard, como fiscal da lei, observando o comportamento dos cabos eleitorais. Percebendo qualquer conduta que caracterize propaganda eleitoral, no dia da eleição, o eleitor deve se munir com fotografias e gravações de áudio e vídeo para denunciar a prática ilegal ao Ministério Público ou à autoridade policial mais próxima, práticas que podem culminar em prisões.

Não há um número de telefone específico, mas o eleitor pode fazer a denúncia usando o aplicativo Pardal, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 18 de agosto. Os eleitores podem baixar o aplicativo Pardal nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets), disponíveis em sistemas IOS e Android.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais