Marcelo Gerard: "qualquer propaganda eleitoral é proibida" (Foto: Portal Infonet) |
Os eleitores aracajuanos voltam às urnas neste domingo, 30, e poderão manifestar preferência aos candidatos nos locais de votação, desde que seja de forma silenciosa. Conforme observações do coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), Marcelo Gerard, a aglomeração e a distribuição de material que caracterize propaganda eleitoral serão classificados como crime eleitoral e poderá implicar apreensão do material e até mesmo prisões.
A manifestação do eleitor está restrita a adereços que identifiquem o candidato. Os eleitores só poderão se manifestar individual e silenciosamente, exibindo bandeiras ou usando broches e adesivos do candidato preferido.
Segundo Gerard, em todos os locais de votação haverá policiamento para inibir a ocorrência de crime eleitoral. Os policiais estão aptos a cumprir as determinações explícitas dos juízes eleitorais, que poderão decidir pela apreensão de material e até mesmo prisões de eleitores, cabos eleitorais e candidatos. “Qualquer propaganda no dia da eleição é crime”, adverte Gerard.
A propaganda eleitoral foi encerrada às 22h do sábado, 28, restrita à distribuição de material gráfico e divulgação de jingles de campanha. Desde este horário, toda e qualquer manifestação deste porte já está proibida.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B