Eleitores da 36ª Zona Eleitoral serão remanejados

Rezoneamento é discutido com políticos e partidos (Foto: Arquivo Infonet)

Juíza eleitoral Elbe Maria Franco justifica necessidade de rezoneamento (Foto: Portal Infonet)

Sonia Meire, presidente do PSOL, diz que irá levar informação a eleitores (Foto: Portal Infonet)

Em reunião com partidos políticos e vereadores dos municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros, a juíza Elbe Maria Franco, da 2º Vara Eleitoral, discutiu estratégias de divulgação sobre o rezoneamento de sessões eleitorais.

O motivo do remanejamento foi a extinção da 36º zona eleitoral. A magistrada explicou a decisão. “O TSE editou uma resolução, dizendo que uma zona eleitoral deve ter, no mínimo, 100 mil eleitores. Por conta do critério de antiguidade, foi extinta a 36º, sendo redistribuída, junto com a Barra dos Coqueiros, para a 2º zona eleitoral. A exceção são os bairros José Conrado de Araújo e Olaria, que irão para a 1º”, explica.

A juíza diz que a reunião serve para espalhar a informação e atingir o maior número de pessoas possível. "Duas ficam sabendo, e passam para quatro, e assim por diante. A propaganda oficial está quase pronta, mas resolvemos fazer isso".

A presidente do PSOL em Sergipe, Sônia Meire, participou da reunião. “Os servidores nos apresentaram a necessidade do rezoneamento e de repassar a informação. Nosso papel é comunicar aos nossos filiados que moram nestes bairros em Aracaju, e também na Barra”.

Na primeira etapa, os eleitores da 36º zona eleitoral deverão fazer uma atualização do título até o dia 9 de junho, no cartório da rua Itabaiana, nº 580, portando documento com foto.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais