As votações foram liberadas a partir das 8 horas deste domingo, 7, e os eleitores chegaram cedo às zonas de Aracaju. Na Escola Estadual Professor Acrísio Cruz, cerca de 80 pessoas já faziam fila para escolher os próximos presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais.
O pintor Paulo César, 50, foi o primeiro a chegar ao local. Por volta das 5h45, o eleitor estava na fila para garantir a cidadania antes de ir trabalhar. “Eu trabalho hoje. Então vim logo votar para não correr o risco de perder”, diz.
Na mesma fila, Miguel Batista, 77, aguardava para exercer a cidadania, mesmo depois a idade. “Eu não gosto, mas tem que votar, né?”, relatou.
Já Larissa Honorato, 20, votava pela segunda vez. “Moro em Nossa Senhora do Socorro, mas como trabalho e passo a maior parte do tempo em Aracaju, prefiro votar aqui. Essa é a segunda vez que estou votando”, disse.
Na Escola Estadual Olímpia Bittencourt, a primeira da fila era dona Leny Rodrigues, 68. “Vim cumprir minha cidadania. Escolhi os ‘menos piores’ para não votar em branco”, brincou. “Eu gosto de votar”, completou a idosa.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B