Eleitores formam filas em alguns locais de votação em Aracaju

Eleitores correm para conseguir boa colocação na fila (Fotos: Portal Infonet)

Muitos eleitores preferiram votar cedo e acabaram enfrentando filas no início da votação neste domingo, 28, quando se realiza o segundo turno das eleições gerais para escolha do presidente da República e governadores dos Estados, onde a eleição não foi definida no primeiro turno realizado no último dia 7.

Paulo Césa, o: primeiro lugar na fila: ‘preciso trabalhar’

Uma das maiores filas foi verificada no Colégio Estadual Acrísio Cruz, na avenida Maranhão, zona norte da capital. Apesar das filas e da reclamação de alguns, o clima é de tranquilidade. A vendedora Silvanete Oliveira chegou no colégio por volta das 6h e ficou insatisfeita com a estratégia da Justiça Eleitoral, que estabelece a abertura dos portões dos locais de votação às 8h. “Devia abrir pelo menos as 7 horas, a gente é obrigada a votar e ainda fica aqui no sol esperando abrir”, reclamou.

O eletricista Paulo César de Sá Barreto chegou bem mais cedo, por volta das 5h30, não reclamou e conseguiu ser o primeiro da fila. Ao Portal Infonet, ele explicou: “Tenho que trabalhar”. A auxiliar de serviços gerais Maria Jaci Lima, 60, também chegou cedo e buscou informações sobre o direito de não enfrentar fila. “Só quero que meu candidato ganhe. Aqui, eu acho que meu candidato ganha. Mas em Brasília, vai ganhar experiência para a próxima”, brincou, sem revelar o voto.

Jaci busca informações com o mesário

O mesário Antonio Carlos Nascimento Barros a orientou, informando que a Justiça Eleitoral mantém as mesmas regras do primeiro turno, respeitando, inclusive, a preferência na fila para aquelas pessoas com 60 anos. Ao Portal Infonet, ele destacou o clima de tranquilidade.

Quando os portões abriram, ocorreu um pequeno tumulto entre os eleitores que se espremiam para não “perder o lugar”, mas logo a situação foi controlada.

O Portal Infonet segue acompanhando, ao longo do dia tudo que acontece neste primeiro turno das Eleições. Acompanhe para ficar bem informado.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais