Eleitores formam filas em alguns locais de votação em Aracaju

0
Eleitores correm para conseguir boa colocação na fila (Fotos: Portal Infonet)

Muitos eleitores preferiram votar cedo e acabaram enfrentando filas no início da votação neste domingo, 28, quando se realiza o segundo turno das eleições gerais para escolha do presidente da República e governadores dos Estados, onde a eleição não foi definida no primeiro turno realizado no último dia 7.

Paulo Césa, o: primeiro lugar na fila: ‘preciso trabalhar’

Uma das maiores filas foi verificada no Colégio Estadual Acrísio Cruz, na avenida Maranhão, zona norte da capital. Apesar das filas e da reclamação de alguns, o clima é de tranquilidade. A vendedora Silvanete Oliveira chegou no colégio por volta das 6h e ficou insatisfeita com a estratégia da Justiça Eleitoral, que estabelece a abertura dos portões dos locais de votação às 8h. “Devia abrir pelo menos as 7 horas, a gente é obrigada a votar e ainda fica aqui no sol esperando abrir”, reclamou.

O eletricista Paulo César de Sá Barreto chegou bem mais cedo, por volta das 5h30, não reclamou e conseguiu ser o primeiro da fila. Ao Portal Infonet, ele explicou: “Tenho que trabalhar”. A auxiliar de serviços gerais Maria Jaci Lima, 60, também chegou cedo e buscou informações sobre o direito de não enfrentar fila. “Só quero que meu candidato ganhe. Aqui, eu acho que meu candidato ganha. Mas em Brasília, vai ganhar experiência para a próxima”, brincou, sem revelar o voto.

Jaci busca informações com o mesário

O mesário Antonio Carlos Nascimento Barros a orientou, informando que a Justiça Eleitoral mantém as mesmas regras do primeiro turno, respeitando, inclusive, a preferência na fila para aquelas pessoas com 60 anos. Ao Portal Infonet, ele destacou o clima de tranquilidade.

Quando os portões abriram, ocorreu um pequeno tumulto entre os eleitores que se espremiam para não “perder o lugar”, mas logo a situação foi controlada.

O Portal Infonet segue acompanhando, ao longo do dia tudo que acontece neste primeiro turno das Eleições. Acompanhe para ficar bem informado.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais