Eleitores se atrasam e dão de cara com portões fechados

Portões foram fechados exatamente às 17h
(Foto: Portal Infonet)

E a história mais uma vez se repete. Neste domingo, 2, dia em que milhares de sergipanos foram às urnas votar, alguns deles conseguiram chegar atrasados [após às 17h] e deram de cara com os portões fechados. No Colégio Governador Valadares, no bairro 18 do Forte, foram pelo menos quatro eleitores que chegaram após o horário estabelecido pela Justiça Eleitoral e não puderam exercer o seu direito de votar. Os atrasados reagiram com indiferença.

A eleitora que se identificou como Mônica, conversou com nossa equipe de reportagem após receber a notícia que não mais poderia votar. Para ela, o atraso foi questão de prioridade. “Eu estou com meu pai idoso em casa e precisando de cuidados a todo tempo. Como eu estava sozinha, tive que esperar meu irmão chegar para ficar com o meu pai e assim eu viesse votar. Mas não deu tempo”, ri. Ainda segundo a eleitora, para ela o voto ultimamente não tem feito diferença. “Nós votamos na pessoa e ela só decepciona. Então nem fico com a consciência pesada. Pago a taxa e está tudo certo”, acrescentou Mônica.

Outra três pessoas chegaram atrasadas na zona eleitoral situada no Colégio Valadares. Eles não quiseram se pronunciar sobre o atraso, e sem aparentar decepção, viraram as costas e partiram aos seus destinos.

Mônica se atrasou e foi barrada nos portões

Muitos entraram nos últimos minutos antes de encerrar a votação

Willian: errei minha zona eleitoral

Um comportamento comum entre os eleitores nesse domingo de eleições só reforça um velho ditado popular: o Brasileiro sempre deixa os seus afazeres para o último minuto. O movimento de eleitores foi contínuo quando faltava somente 10 minutos para os portões serem fechados. Alguns deles se explicavam: “Eu moro aqui perto. Prefiro deixar para vir esse horário porque tem menos gente”, justificou a eleitora Ediclean.

O problema com Willian Bispo foi diferente. O eleitor diz que não sabia da mudança da sua seção eleitoral e acabou indo no local errado. “Eu fui para o meu antigo local de voto já por volta das 16h e soube que não era mais lá. Corri para cá e deu tempo de votar”, contou. Como a votação foi iniciada às 8h e encerrada às 17h, os eleitores tiveram exatas nove horas do dia para votar.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais