|
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Na última segunda-feira,6, a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, se reuniu com os vereadores da Câmara Municipal para entregar o projeto de reforma administrativa. O plano, construído para reorganizar as finanças do município – ainda afundado em dívidas -, extingue três Secretarias e funde outras.
Além destas, com a reformulação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito deixa de existir no formato de administração indireta, e as funções por ela antes realizadas, passam a ser executadas pelo Departamento de Transportes e Trânsito, com gerenciamento direto.
“Nenhum funcionário será prejudicado. Todos aqueles que antes faziam parte da SMTT passam a exercer suas funções no novo departamento, sem prejuízos em seus vencimentos. Reformular não significa prejudicar”, informa a prefeita Rivanda.
Outra medida adotada pela nova gestão do município no projeto é a exoneração de 75 cargos comissionados (CCs) e a extinção de todas as Secretarias Adjuntas. Assim, o primeiro escalão de São Cristóvão passa a ser composto por nove Secretarias e a Procuradoria. “Uma ação que representará a economia de 21% dos valores pagos, desde o início de nossa gestão, com pessoal”, conclui Rivanda.
Com a reforma administrativa, a prefeita calcula diminuir esse percentual em gastos com os CCs, tendo referencia o índice quando assumiu a municipalidade. São Cristóvão tem despesa atual de 63% da receita com o pagamento de todos os servidores públicos. O limite prudencial determina o limite de 51,3%.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B