Em Sergipe para vistoria nas praias e assinatura do decreto que prorrogou por dois meses o pagamento seguro defeso a pescadores do Nordeste, o presidente em exercício, Davi Alcolumbre, anunciou a criação de uma medida provisória que via liberar recursos para estados e municípios afetados pelas manchas de óleo.
A edição de uma MP paral liberação de recursos, conforme Davi Alcolumbre, já foi utilizada em outras tragédias ambientais. No caso do Nordeste, o objetivo é que prefeitos e governadores destinem os recursos à contratação de equipes para limpeza das praias.
“Essa MP é para contração de pessoal. Até porque ainda não foi identificada a origem do problema. Então, é necessário um esforço em conjunto para garantir e assegurar com que na ponta, prefeitos e governadores cheguem aonde o Estado Brasileiro não chega. São eles os atores mais presentes na hora de fazer esse combate imediato em relação à limpeza dos locais atingidos por óleo”, comenta.
O texto da MP, incluindo também as formas de liberação de recursos e o montante, ainda serão discutidos em reunião com o Governo.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B