Emancipação Política de Sergipe é celebrada no Palácio Olímpio Campos

A solenidade contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, juntamente com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e demais autoridades (Foto: César de Oliveira)

No dia 8 de julho, o icônico Palácio Museu Olímpio Campos, situado na Praça Fausto Cardoso, foi cenário da celebração especial em honra aos 203 anos de Emancipação Política do Estado. Promovido pelo Governo de Sergipe, o evento representou um momento significativo de apreço à história e reconhecimento da autonomia sergipana. A solenidade contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, juntamente com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e demais autoridades.

A chegada do governador foi marcada por uma recepção especial da Revista da Tropa e dos Dragões da Independência, que trouxeram uma atmosfera solene e grandiosa ao evento. Em seguida, ocorreu o Hasteamento das Bandeiras, com a participação da banda da Polícia Militar que executou o Hino Nacional.

“Este é meu primeiro ano comemorando, como governador, o aniversário de Sergipe e é muito emocionante ver a grandiosidade da nossa história e das pessoas que fizeram parte dela dando a sua contribuição. Isso nos estimula a trabalhar cada vez mais, pois um dia também faremos parte dessa história, deixando um legado de trabalho e dedicação ao nosso povo”, expressou o governador Fábio.

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também presente na cerimônia, o estado de Sergipe possui uma história marcada por muita determinação e luta para se tornar um ente federado. “Hoje, estamos celebrando essa força de pessoas que, há 203 anos, lutaram e trabalharam para conquistar nossa independência. Essa independência nos permitiu crescer, desenvolver-nos e avançar, tanto em Sergipe quanto em Aracaju”, disse Edvaldo, enfatizando a importância da capital na independência de Sergipe.

Homenagem

Um dos destaques da solenidade foi a entrega da Medalha do Mérito Historiadora Maria Thetis Nunes, cujas contribuições foram fundamentais para a pesquisa, desenvolvimento, proteção e disseminação da história de Sergipe.

Entre os homenageados, estiveram Claude Franklim, Josevanda Franco, Lúcia Marques, Maria Neli, Vladimir Souza Carvalho, Dilton Maynard, Beatriz Góis Dantas, Maria da Glória Santana de Almeida e Izaura Júlia de Oliveira Ramos.

Ao participar da entrega da homenagem, Mitidieri também expressou sua emoção ao celebrar o centenário de Maria Thétis Nunes na mesma data da Emancipação Política de Sergipe. “Quero agradecer a todos os homenageados desta manhã pelo trabalho, pela história, pelo afeto e pela dedicação que possuem ao nosso estado. Vocês fizeram e continuam fazendo muito por Sergipe. Muito obrigado”, disse Mitidieri.

Com informações do Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais