|
Vereador Emerson Ferreira (Foto: César de Oliveira) |
Na manhã desta quinta-feira, 14/11, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr. Emerson (PT) em seu pronunciamento falou mais uma vez sobre a minirreforma eleitoral.
"A reforma eleitoral decente só acontecerá de verdade se a população tomar para si essa responsabilidade. Tramita na Câmara Federal projeto de minirreforma que está atrelada a interesses e manobras de velhas raposas da política, tais como José Sarney e Jader Barbalho, que não têm compromisso algum com os interesses reais da população", disse.
"Defendem, por exemplo, contra a extinção do voto secreto, e, como se não bastasse, desejam aprovar que empresas concessionárias dos serviços públicos também possam financiar as campanhas eleitorais, possibilidade que hoje é proibida por Lei", ressaltou Emerson.
De acordo com Emerson Ferreira, é preciso que a população exija dos senadores o voto aberto para que a população tenha conhecimento do que eles estão votando. "Essa é uma contradição que precisa ser derrubada de uma vez por todas na política do nosso país", disse.
Ao final, o parlamentar se solidarizou com os portadores de doenças crônicas em Sergipe. "Estou solidário com esses portadores de doenças crônicas que dependem de medicamentos distribuídos pelo Case. Quero apelar daqui para que o governo do estado priorize programas como esse, para que as pessoas não fiquem sem seus medicamentos", finalizou.
Fonte: Assessoria Parlamentar