Emília cobra políticas públicas de combate as drogas

A parlamentar sugeriu que o Estado inicie ações de prevenção (Foto: Arquivo Infonet)

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra políticas públicas de combate as drogas e lembra que o Estado é responsável por implementar soluções baseadas na prevenção e tratamento eficazes.

Para Emília, o Estado é responsável pelo enfrentamento do grave problema das drogas, a vista da sua tarefa constitucional de garantir os direitos humanos e promoção da qualidade de vida das pessoas. “As drogas representam um problema social gravíssimo e complexo, que deve ser tratado como prioridade, pois está destruindo famílias inteiras”, pontuou.

Segundo Emília, as ações devem ser estabelecidas com objetivos e estratégias de curto prazo  diante da urgência da demanda das famílias de Aracaju, que pedem socorro para combaterem esse mal terrível.

“O Brasil entende que os usuários e dependente precisam de ajuda urgente e não podem esperar e em Aracaju essa realidade não é diferente. Jovens e famílias inteiras são vitimas desse vício. É preciso que haja uma somação de esforços para combater antes que as drogas tomem conta da nossa juventude”, destacou.

Por fim, a parlamentar sugeriu que o Estado inicie ações fortes de prevenção nas escolas, estimulando os jovens a que busquem uma vida saudável, sem drogas. “O Estado atuando como parceiro de entidades: culturais, esportivas, civis e sendo parceiro das famílias, o combate e a repressão ao tráfico estarão assegurados é certamente vai evitar que muitos dos nossos jovens entrem no mundo das drogas”, concluiu.

Fonte: assessoria da vereadora

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais