(Foto: César de Oliveira) |
A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), destaca a importância do envolvimento dos jovens no processo eleitoral. Chama atenção para as pessoas estimularem a participação na política dos jovens como meio mais rápido e eficiente para contribuir ativamente na construção de um país melhor e sem tantas desigualdades sociais.
Segundo Emília, o voto dos jovens pode ser determinante nas eleições, porque hoje temos as novas gerações mais escolarizadas que as anteriores, o que acaba por influenciar o senso crítico como cidadão na hora do voto.
“O voto dessa camada da população deverá ser determinante nas eleições de outubro. O jovem costuma ter um voto crítico, o que é fundamental no processo de oxigenação do poder, daí a importância de estimular a participação da nova geração no processo eleitoral”, destacou.
De acordo com Emília, no momento, o país passa por uma das piores crises políticas da sua história, vale lembra que firmeza de caráter e determinação são as palavras para combater a imagem negativa que as pessoas têm da política. “Essa crise pode ser combatida, na medida em que o povo, de modo especial os jovens eleitores, despertem e coloquem em prática o principio Constitucional que todo poder emana do povo. O exercício da cidadania passa pelo voto”, ressaltou.
Por fim, a parlamentar lembrou que um importante passo para começar a superar a crise, será a seleção dos candidatos que estarão colocando o nome à disposição em 2018. Os eleitores devem votar a partir de critérios e não preconceitos. “O povo precisa deixar de ser uma manada conduzida por pessoas desonestas e descomprometidas. Só com a participação democrática podemos construir uma rede de pessoas sérias e desejosas de transformar o estado brasileiro”, concluiu.
Fonte: Ascom/EC
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B