Emília destaca operação contra pedofilia

A vereadora Emília Corrêa ressalta novas ações do Governo contra pedofilia (Foto: Portal Infonet)

“Atenção, pedófilos, está chegando o final de vocês”, foi com essa frase que a defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (Patriota), usou o Pequeno Expediente para falar sobre a operação nacional que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, deflagrada pelo Ministério da Justiça em conjunto com as polícias civis dos estados.

Através de um vídeo que tratava sobre o tema em questão, a parlamentar falou que os pais estarem sempre atentos aos comportamentos e ambientes que os filhos frequentam, é uma maneira de diminuir as chances de que seus filhos sejam vítimas da ação do pedófilo.

“Sei que o assunto é delicado e assusta os pais, mas, na maioria dos casos, o pedófilo é alguém que pertence ao grupo social a qual a criança pertence. Alguém acima de qualquer suspeita”, explicou.

Ainda de acordo com Emília Corrêa, crianças agressivas, isoladas ou com dificuldades nos relacionamentos com outras pessoas podem ser sinais de que estão sendo vítimas de possíveis abusos.

“Quando o assunto é proteção dos filhos, pais e responsáveis não costumam medir esforços. E é assim que tem que ser, pois proteger as crianças contra a pedofilia é uma tarefa desafiadora. E quando uma criança é vítima dessa crueldade, isso afeta a formação dela e desestrutura toda a família. Por isso é de extrema importância observar atentamente o comportamento. Por favor, pais, tomem conta das nossas crianças. Confie desconfiando”, alertou.

Fonte: Ascom parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais