Emmanuel descarta funcionários fantasmas

Emmanuel: "O fato foi registrado em 1999 e 2000, quando eu não era o presidente"

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira, 23, que irá até a sede do Ministério Público Federal (MPF) para saber o que teria acontecido no caso da professora Rosineide Costa Santos, que reside no município de Pedro Alexandre (BA), mas descobriu junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que seu nome constava na folha de pagamento da Câmara de Vereadores de Aracaju, mesmo ela nunca ter visitado o Estado de Sergipe.

“Ela não é a primeira pessoa a se sentir prejudicada. Há algum tempo está aparecendo os nomes de alguns servidores da Prefeitura de Pedro Alexandre, na Bahia, como sendo da Câmara de Aracaju. Eu já determinei a minha equipe técnica que fizesse uma investigação rigorosa e nada foi constatado. A mesma coisa aconteceu com essa professora que, ao solicitar a aposentadoria no INSS, foi informada de que o nome dela constava na folha da Câmara. Vamos voltar a fazer um levantamento rígido”, ressalta Emmanuel Nascimento, acrescentando que o fato foi registrado em 1999 e 2000.

“Na realidade, a Câmara de Vereadores de Aracaju está sendo vítima. Assim que terminar a sessão desta segunda-feira, 23, eu vou até o Ministério Público Federal para pedir um esclarecimento. Quem deve resolver esta situação é o INSS para que a imagem do Poder Legislativo não fique suja, com os comentários de que existem funcionários fantasmas”, enfatiza Emmanuel Nascimento, lembrando que determinou a abertura de uma sindicância já que não encontraram nada sobre as pessoas que têm os nomes citados como funcionários da Câmara.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais