![]() |
| Vereador do PT renunciará sua candidatura a deputado estadual (Foto: Ascom CMAju) |
Terminou nesta segunda-feira, 15, o prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que candidatos impugnados pudessem retirar a candidatura, divulgando nomes dos substitutos.
No Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), a candidatura do médico Gilberto Santos (PT), a 1º suplente do candidato Rogério Carvalho (PT) ao Senado, foi impugnada no dia 14 de agosto. Mesmo cabendo recurso, a orientação por parte do Governo foi de que a candidatura impugnada fosse retirada e de que fosse convidado o empresário Marcos Franco (PMDB), para registrar candidatura a 1º suplente. O diretor do Jornal da Cidade, não aceitou o convite.
Após reunião com integrantes do Partido dos Trabalhadores, que apoia a candidatura do governador Jackson Barreto (PMDB) ao Governo do Estado, ficou definido o nome do vereador Emmanuel Nascimento [que renunciará sua candidatura a deputado estadual] como 1° suplente e o nome do ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB), foi mantido como candidato à 2ª suplência de Rogério Carvalho.
Por Aldaci de Souza

