Emmanuel volta a chamar população para reuniões do Plano Diretor

Vereador Emmanuel Nascimento (Foto: Alberto Dutra)

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), ocupou a tribuna nesta quarta-feira, 5, para mais uma vez convocar a população a participar das Audiências Públicas do Plano Diretor (PD). “Este é o momento que a cidade vai refletir sobre tudo que aconteceu durante 156 anos de organização urbana. Daí poderemos perceber e sentir o que a cidade precisa melhorar daqui pra frente”, disse.

Na opinião do parlamentar, as audiências são essenciais para envolver a população no processo de revisão do plano. “Estivemos reunidos durante quinze dias no auditório da OAB, discutimos com representantes de entidades temas relacionados a organização urbana, ocupação, infraestrutura, saneamento, habitação e  preservação ambiental”, mencionou. Emmnauel ainda informou as Audiências Públicas com entidades segue até a próxima sexta, 7, e que a partir do dia 13 de outubro serão iniciados os debates nos bairros. “Aprimeira será no Santos Dumont”, falou o parlamentar.

Ainda na ocasião, Emmanuel agradeceu o Jornal da Cidade pelo editorial publicado na edição de terça, 4,  e ressaltou os esforços da CMA em divulgar e convidar a sociedade para participar das Audiências Públicas. “Agradeço ao jornal por lembrar. E ainda, peço apoio da imprensa na divulgação”, declarou.

Em aparte, o vereador Jailton Santana (PSC) diz ter ficado frustrado em perceber que na primeira audiência do PD houve poucas pessoas. “E os expositores somente defenderam os interesses da entidade ao qual representava. Eles deveriam focar nos problemas urbanos e apontar de que modo a entidade poderia contribuir na resolução das questões que mais preocupam o sociedade neste segmento”, opinou. 

Na percepção de Dr. Emerson (PT), os esforços em divulgar as Audiências Públicas devem ser ampliados. “Peçamos o apoio da imprensa, das lideranças comunitárias que sejamos insistentes na divulgação. É inegável o desempenho desta Casa em tornar público e convocar a população para participar. Porém, ainda é necessário mobilizar a sociedade com mais afinco para que ao final possamos dar o carimbo da participação popular”, avaliou. 

Ivaldo José (PDT) reforça que nas audiências a serem feitas nos bairros da capital estejam presentes as lideranças comunitárias. “E apresentem os pleitos e sugestões da comunidade local, através de documento oficial. Além disto, a população precisa participar debater e questionar, pois, a partir daí surgirão idéias para uma cidade melhor”, considerou.  

Já a vereadora Miriam Ribeiro (PSDB), relatora do projeto de revisão do PD, salientou que os expositores das audiências somente estão fazendo sugestões verbais. Ela defende que também sejam apresentadas oficialmente. “Desde modo, poderíamos apresentar as idéias em forma de emendas no processo de votação do Plano Diretor”, completou.

Fonte: Ascom CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais