Audiência pública sobre Política de Incentivo será na Alese

Empreendedorismo é o tema sugerido pela deputada Maria Mendonça (foto ilustrativa: Pixabay)

Na próxima quarta-feira, 10, a Assembleia Legislativa de Sergipe, por meio da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), convida a sociedade sergipana para Audiência Pública que vai tratar do tema “Política de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino”. O evento começa a partir das 14h, no plenário Pedro Barreto de Andrade da Casa Legislativa, visando estimular o empreendedorismo feminino com o intuito de prepará-las para exercerem um papel estratégico de agente do desenvolvimento social e econômico no Estado de Sergipe.

A audiência, em consonância com o projeto de lei de autoria da deputada Maria, versa sobre a elaboração de propostas como forma de viabilizar alternativas de emprego e renda; a ampliação de competências, conhecimentos e práticas que possibilitem a gestão empresarial eficiente, além de potencializar a ação produtiva, combinada com formação de assistência técnica e de acesso a crédito.

De acordo com Maria Mendonça, a implementação dessa política será nos eixos da educação empreendedora, capacitação técnica, no acesso ao crédito e na difusão de tecnologia, atendendo sugestão do Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil em Sergipe.

De acordo com o Governo Federal, 3 em cada 4 lares são chefiados por uma mulher — e, dessas, 41% tem o seu próprio negócio. Desta forma, o empreendedorismo feminino chama à atenção para a liderança feminina, ampliando o espaço e visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais, na promoção de transformações na sociedade como um todo, bem como na economia do país.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais