![]() |
Emsurb retira representação contra Clóvis Barbosa (Foto: Cleverton Ribeiro/ TCE) |
O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Paulo Sobral, retirou a representação judicial ajuizada contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa.
De acordo com a assessoria de comunicação da Emsurb, o presidente João Paulo Sobral entende que o caso já está judicializado e que aguarda uma resposta da Justiça, não vendo a necessidade de processos paralelos.
O gestor da Emsurb havia ajuizado a representação por entender como desrespeitosa a forma usada pelo TCE para retirar da sede do órgão os documentos referentes ao processo de licitação para a coleta de lixo em Aracaju.
A coleta de lixo em Aracaju se tornou polêmica devido à rápida substituição da empresa Torre pela Cavo, que é o do grupo Estre. O TCE/SE recomendou a anulação da licitação emergencial que elegeu a Cavo e realização de um novo processo no prazo de 15 dias. O Tribunal de Justiça cancelou a suspensão de contrato emergencial do lixo, mas o TCE recorreu para manter processo. No último dia 5 de abril, o conselheiro Ulices Andrade informou à equipe de reportagem da Portal Infonet, que o processo relativo à coleta de lixo de Aracaju está “parado” em sua coordenadoria, aguardando os desdobramentos do processo judicial que tramita no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
Por Verlane Estácio