Encontro do PT de Dores acaba em queixa na delegacia

Dr. Gilberto Santos alega ter puxado a ata por não concordar com irregularidades (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A reunião da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores no município de Nossa Senhora das Dores acabou em caso de polícia. O encontro aconteceu neste domingo, 4, terminando em uma discussão política entre o presidente do PT municipal, Waltenio Paes de Oliveira, pré-candidato à Prefeitura de Dores e o médico Gilberto Santos, que tirou a ata da reunião por entender estar havendo irregularidades.

Segundo Gilberto Santos, algumas normas não foram obedecidas durante o encontro. “O que houve foi um breve desentendimento, uma discussão partidária porque o processo foi deflagrado neste domingo, sem que algumas normas fossem obedecidas pelo diretório municipal, que deveria ter nomeado uma Comissão Eleitoral. A Executiva Municipal deveria ser composta de sete membros, mas só tinham quatro e no processo de votação tinham 200 filiados em condições de votar, mas ele habilitou em torno de 48, não deixando a demais fazer parte da votação. Nos desentendemos e eu puxei a ata da reunião”, ressalta Gilberto Santos.

Em contrapartida, o presidente do Diretório do PT em Nossa Senhora das Dores, Waltenio Paes de Oliveira explicou que tudo teria começado porque Dr. Gilberto há cerca de quatro meses se desfiliou do diretório alegando que apoiaria a candidatura do filho a prefeito de Dores, pelo PDT, mas em cima da hora decidiu lançar o nome dele [Dr. Gilberto] como pré-candidato.

“Em ata, Dr. Gilberto registrou que não iria mais se candidatar porque ia apoiar a candidatura do filho que seria o pré-candidato do PDT. Com isso eu passei a trabalhar meu nome e fui consolidado, continuando a crescer. Mas para a nossa surpresa, ele anunciou no sábado que também seria pré-candidato. Fiquei sabendo e fui até a casa da tesoureira Alaci ontem cedo, antes de começar o encontro, discutir a pauta e ao chegar, coloquei Dr. Gilberto do meu lado”, ressalta Waltenio Paes.

“Só que após a decisão, chegaram mais duas pessoas que presumo serem da parte de Dr. Gilberto, quando comuniquei que não podiam mais entrar na fila e aí ele não gostou, então eu consultei mais uma vez a assembleia, que decidiu manter a posição. Foi quando Dr. Gilberto arrebatou o livro da ata e saiu dizendo quem manda ali é ele”, enfatiza.

Waltenio disse ainda que não teve outra opção a não ser suspender o encontro. “Eu suspendi a reunião, vou comunicar à Executiva Estadual, à Justiça Eleitoral e estou indo prestar uma queixa, pois Dr. Gilberto usou da força, arrancando a ata que depois apareceu na casa da tesoureira”, acrescenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais