Encontro que discute Justiça Social começa hoje

Evento ocorre na Unit nesta quarta, 31 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O 2º Encontro Brasileiro de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social – EABRAPPS – tem o tema central “Democracia e Movimentos Sociais na América Latina” e vai acontecer de 31 de maio a 03 de junho em Aracaju. A conferência de abertura será às 19 horas no auditório B do Bloco G no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit.

O evento é voltado a estudantes, professores, pesquisadores, militantes sociais, organizações da sociedade civil, entidades estatais e todos que tenham interesse pela discussão dos processos de construção e reconstrução da democracia na América Latina e o papel dos movimentos sociais nesse contexto.

“Será uma oportunidade de debater com especialistas de vários cantos do país sobre a situação política nacional e da América Latina, para pensar sobre os seus impactos na justiça social, nos direitos humanos e na democracia”, declara o professor Ilzver de Matos Oliveira, doutor em Direito pela PUC/ RJ e docente do Mestrado em Direitos Humanos da Unit.

Programação

Com o tema “Movimentos sociais como alternativas à renovação democrática na América Latina”, a conferencista será a Aldaíza Sposati da PUC – SP, um dos maiores nomes do Brasil nos estudos sobre pobreza, assistência social, políticas sociais, governo e gestão municipal. Ela fará a abertura oficial do evento. Além da pesquisadora, haverá a participação da professora da UFRJ, Luciana Boiteux, uma das maiores especialistas do país nos temas de gênero e violência e do professor Fran Espinoza, da Nicarágua, um dos maiores nomes do mundo nos estudos das elites políticas.

O Encontro Brasileiro é realizado pelo Mestrado em Direitos Humanos da Unit e pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe – ITP – com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec/SE e Segrase com a chancela da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social – ABRAPPS.

Na programação, que acontece também nos Campi de Estância, Itabaiana e Propriá, o público poderá conhecer mais de 130 trabalhos acadêmicos de 10 Grupos de Trabalhos que debatem questões nacionais e regionais como a fome, a biodiversidade, meio ambiente, educação, justiça social, direitos humanos, equidade e entre outros assuntos.

Fonte: Divulgação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais