Estado pede apoio da OAB/SE ao programa Proredes

Jackson Barreto visita OAB (foto: Vitor Ribeiro)

O governador do Estado, Jackson Barreto, solicitou o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, em prol da apreciação dos deputados ao programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (Proredes),  que destina recursos à saúde pública do Estado. Na noite de ontem, 3, ele se reuniu com o presidente do OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, na sede da instituição.

Após avaliar os documentos entregues pelo governador, Carlos Augusto verificou que adiar a votação do Projeto de Lei implica em prejuízo para a sociedade sergipana. Ele destacou que a saúde pública em Sergipe merece uma atenção muito especial.

“Analisando sem maior profundidade o tema que nos foi trazido, de antemão, nos posicionamos favoravelmente ao urgente enfrentamento da matéria pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Independentemente do resultado de mérito sobre o assunto nos inclinamos positivamente, pois a destinação destes recursos visa  melhorar a qualidade da saúde pública no Estado, serviços estes que tanto combatemos, diante das intensas visitas da Comissão de Direitos Humaos da OAB/SE. Portanto, nos parece muito cristalina e muito apropriada a necessidade da urgente colocação da matéria em pauta, especialmente pela proximidade do impedimento legal decorrente do pleito eleitoral que se avizinha”, diz o presidente.

Augusto ainda afirmou “se queremos uma Saúde mais próxima aos anseios da população também devemos compreender que o enfrentamento da matéria é urgente. Enfim, a iniciativa do Governador do Estado em comparecer a Ordem e buscar o nosso apoio é de uma simbologia extrema, na medida em que nos transmite o sentimento do Governo em relação a importância da Ordem, e sua história, e por isso a OAB/SE deve retribuir essa atenção sinalizando positivamente ao pleito aqui trazido”.

Durante a reunião o governador, Jackson Barreto, disse que se sentia em casa, por ser advogado e por a OAB ser vinculada a luta social do Brasil. “Eu me sinto extremamente acolhido e agradecido ao presidente Carlos Augusto, afinal de contas essa entidade sempre foi sensível as questões do nosso povo, muito vinculada à luta social do nosso país e não podia ser diferente. A OAB sempre foi ao longo dos anos um esteio na luta pela democracia em nosso país e de forma conjunta na busca para atender aos reclames da nossa gente”, desabafou Jackson Barreto.

Com informações da OAB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais