Evangélicos cobram transparência da Assembleia

Manifestantes cobram transparência do Legislativo (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Evangélicos realizaram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa como forma de protestar contra os critérios adotados pelos deputados estaduais na destinação das verbas de subvenções. A manifestação foi organizada pela Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil (Fiebra), União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese) de Aracaju, Juventude Batista Sergipana (Jubase) e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Com faixas e cartazes, os evangélicos se concentraram na praça Fausto Cardoso na manhã desta quinta-feira, 4, para cobrar transparência.

De acordo com os organizadores, a manifestação é um meio de chamar a atenção da sociedade e cobrar do Poder Legislativo maior transparência e distribuição criteriosa das verbas de subvenções, além de transmitir o sentimento de apoio às ações que estão sendo articuladas pela justiça eleitoral para fiscalizar o uso destes recursos destinados aos deputados estaduais.

Pastor Carlão questiona os critérios para as indicações das entidades

Outras manifestações serão organizadas, segundo os organizadores. “Vamos tentar também sensibilizar os deputados com estas manifestações para que haja maior transparência”, ressaltou o pastor Antonio Figueiredo, diretor da Umese, em Aracaju. “Se há boas ações [com as verbas de subvenções], que estejam às claras, que os deputados mostrem o que eles estão fazendo com o dinheiro público”, considerou o pastor Deivid Brito, da Igreja Batista do Orlando Dantas.

O pastor Carlos Fontes, o Carlão, considera injustos os critérios usados pelos deputados estaduais para fazer as indicações das entidades contempladas com as subvenções. “Não é justo uma instituição de futebol que nem conta bancária tem receber R$ 800 mil e uma entidade que trabalha, como a Amo, receber apenas R$ 33 mil”, enalteceu o Pastor Carlão.

O pastor Antonio Figueiredo, diretor da Umese Aracaju, explica que o horário escolhido para realizar a manifestação é consequência dos compromissos dos evangélicos nas atividades profissionais.

Faixa revelam o apoio dos religiosos às investigações da justiça eleitoral

“As pessoas trabalharam, chegaram e logo saíram devido a estes compromissos, mas nós conseguimos nossos objetivos”, ressaltou o pastor, que já está articulando novas mobilizações para acompanhar os desdobramentos das investigações que estão sendo realizadas pelo Ministério Público Federal em torno do uso das verbas de subvenções.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais