![]() |
Luciano Bispo retorna com a mesma equipe que o acompanhou (Foto: Ascom/Alese) |
O deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), que retornou ao Poder Legislativo na quinta-feira, 13, depois de ser afastado pela Justiça Eleitoral por um período de quase 90 dias, já usou a caneta para acomodar os aliados ao reassumir a Presidência da Assembleia Legislativa. Nesta sexta-feira, 14, o deputado nomeou o irmão Roberto Bispo ao cargo de diretor geral e também o advogado Alexandre Argolo na Diretoria Jurídica e o radialista Marcos Aurélio Costa, na Diretoria de Comunicação.
Luciano Bispo evita falar do processo judicial que culminou com a cassação [temporária] do mandato dele na Assembleia Legislativa, mas garante que não teve tempo de fazer avaliações mais profundas sobre o período em que passou cassado. “Claro que a gente sente, mas ocupei todo meu tempo trabalhando na campanha do meu irmão”, destacou o parlamentar, referindo-se à disputa que Roberto Bispo travou eleitoralmente para conquistar, sem sucesso, a Prefeitura de Itabaiana.
Nesta sexta-feira, 14, Luciano Bispo passou grande parte do tempo na Assembleia Legislativa. “Recebendo os colegas [parlamentares]”, avisou. Mas não se prontificou a comentar sobre o período em que ficou afastado. “Não quero mais falar do passado, agora é caminhar para frente”, disse.
E quanto aos atos administrativos, Bispo disse apenas que conversará com o ex-presidente Garibalde Mendonça (PMDB) que, com o retorno do parlamentar, reassumiu a função de vice na Assembleia, para dar continuidade ao trabalho. “Só estou trazendo as pessoas que saíram comigo e os outros continuam no gabinete do deputado Garibalde Mendonça”, destacou, fazendo referência aos diretores que substituíram Marcos Aurélio, Alexandre Argolo e o irmão Roberto Bispo durante a ausência dele no parlamento.
Com o retorno de Bispo à Assembleia, a professora Conceição Vieira (PT) volta à condição de primeira suplente.
Por Cássia Santana