Condenado por conta da acusação de fraude em processo licitatório, o ex-prefeito do município de Estância, Gevani Bento Vieira Ramos foi preso nesta quinta-feira, 10. Policiais civis efetuaram a prisão em cumprimento a um mandado emitido pelo fórum local. Em 2009 o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ações de improbidade administrativas contra Giovani e ex-secretários. Prefeitura de Estância (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Gevani Bento estava no fórum da cidade de Estância quando recebeu a ordem de prisão, foi encaminhado para uma delegacia de Aracaju, mas deverá ser transferido para uma unidade do Departamento do Sistema Judiciário (Desipe).
O ex-prefeito deverá cumprir nove anos de prisão em regime semi-aberto. Em dezembro de 2009, o Ministério Público Federal ingressou com várias ações de improbidade administrativa contra Giovani Bento Vieira Ramos e ex-secretários de Obras, Saúde, Habitação e Ação Social, além de empresas.
Entre os processos, um por contratar com dispensa de licitação, uma empresa de locação de mão-de-obra, em janeiro de 2004. À época, a prática foi justificada através de um decreto municipal de Situação Emergencial.
O Portal Infonet está a disposição dos advogados do ex-prefeito caso queiram se pronunciar sobre a prisão efetuada nesta quinta-feira.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B