Ex-secretária é absolvida em todas as ações da operação Caça Fantasma

Marlene Calumby e seu advogado, Aurélio Belém, ao fundo (Foto: arquivo/Portal Infonet)

A ex-secretária da Prefeitura de Aracaju, Marlene  Calumby, foi absolvida em todas as ações penais [incluindo a de peculato] decorrentes da Operação “Caça Fantasmas”. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 13, pela defesa. Ela era acusada de fazer supostas contratações de servidores fantasmas na administração municipal que, à época, era comandada pelo então prefeito João Alves Filho, seu irmão.

Segundo o advogado de defesa, Aurélio Belém, em 1º grau as ações foram julgadas pela 2ª Vara Criminal e a Marlene Calumby restou absolvida sumariamente em todos os processos. “O MP recorreu ao TJ, que, por sua vez, confirmou a sentença absolutória, mantendo a absolvição da professora por atipicidade do fato”, destacou.

Ainda segundo a defesa de Marlene, apenas uma ação penal se desgarrou das demais e tramitou na 9ª Vara Criminal. “Com isso, impetrei habeas corpus no TJSE [Tribunal de Justiça de Sergipe] pedindo o trancamento da última ação penal em andamento. Dessa maneira, a Câmara Criminal do TJSE concedeu a ordem de habeas corpus e determinou o trancamento da última ação penal que estava em andamento referente à Operação “Caça Fantasmas”. Portanto, a professora Marlene foi absolvida em todas as ações penais da referida Operação”, resumiu Belém.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais