Executiva Estadual do PSOL divulga nota contra afirmações da professora Avilete

Professora Avilete é candidata ao Governo de Sergipe (Foto: Divulgação)
Ao participar do debate promovido pela TV Sergipe na noite desta terça-feira, 28 com candidatos ao Governo de Sergipe, Marcelo Déda (PT) e João Alves Filho (DEM), a candidata do PSOL, professora Avilete Cruz, referiu-se à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, como “terrorista”. Essa entre outras atitudes, geraram uma nota da Executiva Estadual do PSOL. Confira na íntegra:

Carta Aberta ao Povo Sergipano

A Executiva Estadual de Sergipe do PSOL, de modo unanime, vem a publico,em respeito à juventude e aos trabalhadores sergipanos, em particular aos que lutam contra todas as formas de exploração e opressão, afirmar que várias posições defendidas pela candidata ao governo do estado pelo PSOL, Professora Avilte, suas atitudes internas no partido e com os partidos da Frente de Esquerda não condizem com as posições políticas e éticas do PSOL.

Em debate entre os candidatos realizado no dia 28 de setembro de 2009, referiu-se à candidata à presidência da republica do PT Dilma como terrorista.

Entendemos que todos os que lutaram contra a ditadura militar merecem o respeito do povo brasileiro a despeito de suas posições políticas atuais e, além disso, tal postura soma-se à direita mais conservadora de nosso país.

Nossas criticas a candidata Dilma dizem respeito a ela hoje representar um governo que governa em nome do capital, mantendo a subordinação de nosso pais as políticas imperialistas, defendendo os interesses do latifúndio e demais capitalistas em detrimento às reivindicações dos trabalhadores.

Quando a candidata Professora Avilete, em sua propaganda eleitoral defende posição contraria à discriminalização do aborto vai de encontro as resoluções do Congresso Nacional do PSOL, do Coletivo Nacional de Mulheres do PSOL, do Congresso Estadual do PSOL e contra as próprias mulheres vitimas dessa criminalização.

A postura da candidata nos debates entre os candidatos ao governo do estado fazendo coro com o candidato João Alves do DEM vai de encontro as resoluções congressuais do PSOL que coloca o partido em oposição ao governo da coligação petista, aos demais partidos da base de apoio do governo Lula e demais partidos de direita, o que inclui o DEM do candidato João Alves. O PSOL é uma oposição de Esquerda : Nem Deda, nem João.

Executiva Estadual de Sergipe do PSOL

Heitor Pereira Alves Filho
Presidente do Diretório Estadual

Odair Ambrósio
Vice-Presidente do Diretório Estadual

Dalvacir Azevedo Gois
Tesoureira do Diretório Estadual

Danilo Santana
Secretario do Diretório Estadual


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais