Ezequiel Leite vai processar Silvany Sukita

Ato de vandalismo está sendo investigado pela SSP/SE (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite, informa que vai processar Silvany Sukita por tê-lo acusado de cometer o ato de vandalismo no gabinete da prefeitura. Segundo ele, Silvany forjou a situação para decretar estado de emergência e ter acesso aos cofres públicos do município.

“Maquiaram tudo isso contra mim. Eu não estou dizendo que acho que forjaram essa situação, não. Eu tenho certeza disso, estou afirmando, pois eu sei o que fiz. Minha administração foi séria, honesta e competente”, diz. Segundo ele, a prefeita eleita pegou a cidade e a sede da prefeitura em perfeita ordem, com salas limpas e arrumadas.

“Vi as fotos que eles divulgaram e não foi assim que deixamos a prefeitura. Quem está assumindo Capela é uma gangue, agora é só aguardar que em breve verão as notícias dessa gangue nas páginas policiais da imprensa”, afirma o ex-prefeito.

Ezequiel Leite informa que entregou o município de Capela para Silvany Sukita com os salários e 13º dos funcionários pagos, pagamento de fornecedores em dias, saldo de R$ 2 milhões no cofre da prefeitura, mais R$ 42 milhões de saldo para a realização de obras. E todos os serviços desde os de saúde, como atendimento médico, enfermeiros, dentistas, distribuição de remédios, até a coleta de lixo tudo funcionando normalmente até o dia 31.

“Na sexta, dia 30, rodamos a cidade mostrando os veículos da prefeitura em perfeita ordem, todos eles prestando serviço até o dia 31. Historicamente Capela nunca viu a saída de um prefeito pela porta da frente. Fui o primeiro a sair com tudo pago em perfeita ordem, sendo que em 2012 quando recebi a prefeitura, estava tudo um caos”, afirma.

Entrega das chaves

A assessoria de comunicação de Capela informa que Silvany Sukita recebeu as chaves das salas da sede da prefeitura das mãos da ex-secretária de administração do município, Maria do Carmo Santos por volta das 8h15 da manhã de segunda-feira, 02. Já Ezequiel Leite informa que entregou as chaves no sábado, 31, meia noite. O caso do vandalismo foi denunciado por Silvany à Secretaria de Segurança Pública (SSP) no final da manhã desta segunda.

A prefeita de Capela foi atendida pelo delegado responsável pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copici), Fábio Pereira. Mas, o caso está sendo apurado pelo delegado de Carmópolis, Ataíde Alves, já que a delegada de Capela, Mariana Amorim está em férias.

“Ontem a perícia criminal esteve aqui e coletou digitais em materiais e pastas. Hoje estamos esperando a visita do delegado, que virá aqui para dar continuidade a investigação”, disse a assessora de comunicação de Capela, Ana Carla Barreto.

Ela não nega a possibilidade de a prefeita SIlvany Sukita decretar o estado de emergência por causa da bagunça na documentação do arquivo municipal. “Vai depender do que o delegado apurar”, disse ela.

Investigações

O delegado Fábio Pereira informou à reportagem do Portal Infonet que as investigações estão em andamento e que Silvany não chegou a acusar diretamente Ezequiel Leite pelo ato de vandalismo.

“Ela denunciou que quando foi tomar posse, os documentos do arquivo estavam espalhados no gabinete e que estava com dificuldades de iniciar a administração. Vamos ver se houve  subtração de algum documento, se houve arrombamento da sede da prefeitura e quem é o responsável pelo ato”, explica o delegado.

Fábio Pereira diz que foi recomendado à Silvany Sukita que ela fizesse um levantamento do patrimônio da prefeitura. “E, se constatado que houve a subtração de documentos e equipamentos, sugeri que fizesse um inventário do que ela recebeu. Mas, isso vai ficar a critério dela”, afirma.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais