Fábio Henrique é empossado presidente da Ambarco

Fábio Henrique " Ambarco desempenha um papel importante" (Foto: Ascom /ANS)

O Prefeito de Nossa Senhora do socorro, Fábio Henrique, tomou posse como presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco), na manhã desta sexta-feira, 25. Na oportunidade, Fábio Henrique adiantou que o papel do conselho é levar a voz dos municípios para as esferas maiores, num momento em que os municípios passam por dificuldades financeiras.

A transmissão do cargo ocorreu na Câmara Municipal de Socorro e contou com as presenças da 1ª vice-presidente, prefeita Cândida Leite (Riachuelo), e do 2º vice-presidente, prefeito Fernando Lima (Nossa Senhora das Dores). Fábio Henrique foi eleito por unanimidade para mandato até fevereiro de 2015.

Para o novo presidente da Ambarco, fazer parte da Associação será uma honra, já que a mesma possui uma trajetória histórica de luta em favor dos municípios. “Além do mais, a Ambarco desempenha um papel importante que é fazer a interlocução entre os municípios, o Governo do Estado e com o Governo Federal. Além disso, permite fomentar cursos e palestras para os prefeitos. Esse é um momento de fragilidade financeira o qual os municípios estão passando. O governo federal bateu recorde de arrecadação, mas apenas 6 % desse dinheiro é destinado aos municípios. Isso é injusto, porque a população precisa de saúde educação dentre ouros direitos que lhe são devido”, entende o prefeito.

Já para a 1ª vice-presidente da entidade e prefeita de Riachuelo, Cândida Emília, o momento é de satisfação, uma vez que atuará na associação em parceria com o prefeito.  “Sinto-me muito feliz de estar juntamente com o Fabio Henrique, trabalhando numa só causa. Ele é um homem de sucesso e tenho certeza que irá conduzir muito bem nossa Associação. Nós precisamos nos fortalecer, já que vivemos um momento de muita dificuldade nos municípios, e através desse fortalecimento é que a gente espera obter melhorias”, disse a prefeita.

 Presenças

Estiveram presentes o vice-prefeito Job Carvalho, os vereadores de Nossa Senhora do Socorro, Maria da Taiçoca, Alan Mota, Jó do Sobrado, Seu Rodrigues, Jairo, Paulo da Piabeta, Ruy, Paulo do São Braz, Thaís, Vagnerrogeris, Helio Passos, Betinho, Elmo Paixão, Joel Fontes, Palhinha, Aldon e Zé Hilton. Os secretários municipais Augusto César (Trabalho), Carlos Américo (Fazenda), José Menezes (Administração), Saulo Eloy Filho (Saúde), Wellington Mangueira (Assuntos Jurídicos), Eliel Felipe (esporte), Washley Ramos (Meio Ambiente), Henrique Matos (Comunicação), Manelito Franco (Agricultura), Sílvia Fontes (Assistência Social), José Toledo (SMTT), Givaldo Góis (Defesa civil), Gledson Oliveira (Planejamento), Capitão Silvano (Guarda Municipal), Maurício Lobo (Tributos), Thiago Souza (Obras), Pio da Batata (adjunto de Esporte).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais