Fábio Reis cobra da Ebserh convocação de concursados

O deputado explicou que Lagarto é um polo de educação e o hospital é fundamental para a UFS

Com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde aos lagartenses, o deputado federal Fábio Reis esteve na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na tarde desta quarta-feira, 30. Acompanhado do líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, Fábio solicitou ao presidente, Kleber Morais, a convocação dos aprovados em concurso público.

O Hospital Regional de Lagarto está em transição de gestão entre a Fundação Hospitalar de Sergipe e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e sofre com o baixo número de profissionais que atuam no atendimento à população.
A contratação dos concursados, solicitada pelo parlamentar sergipano, já foi autorizada pelo ministério do Planejamento. “O ministério autorizou a contratação de 357 novos servidores. Viemos aqui solicitar o chamamento de pelo menos metade deste número”, solicitou Fábio.

O deputado explicou que Lagarto é um polo de educação e o hospital é fundamental para a UFS, já que é incorporado à universidade e vai atender às demandas de formação dos alunos do Campus de Lagarto, que conta com os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.

Com os novos servidores em atuação, serão beneficiados os moradores dos municípios de Lagarto, Simão Dias, Salgado, Riachão do Dantas, Poço Verde e Tobias Barreto.

O presidente se comprometeu a convocar os aprovados a partir de janeiro do ano que vem. Segundo ele, a Ebserh não conta com limite orçamentário para convocações neste ano, mas que ano que vem todos serão convocados, paulatinamente.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais