Fala de Ana Lúcia abriu crise no Governo

Foto: Maria Odilia
Foi apenas um aparte, no meio da semana que passou, mas fez um enorme estrago na política de coalizão do governador Marcelo Déda. A deputada Ana Lúcia, do PT, considerou que o governo falhou em dois setores da vida pública: a Educação e a Saúde. E culpou por isso os próprios aliados, que lotearam não só estas duas secretarias como as outras das quais participam.

Quem ouviu as palavras de Ana Lúcia notou que havia nelas um ressentimento porque o Governador Marcelo Déda, na constituição do seu governo, nunca chamou o Sintese para debater a área de ensino, e preteriu o nome de Ana Lúcia para titular da pasta. Ela foi então desviada para a Secretaria de Inclusão Social (onde, diga-se de passagem, fez um bom trabalho). O dr. Déda não quis ficar refém de um Sindicato, o Sintese, que, naquele momento estava forte e portentoso.

As críticas de Ana Lúcia soaram ao escriba muito naturais. Afinal a Secretaria de Educação é um saco de gatos que o titular da pasta – o professor José Fernandes de Lima não era quem o Sintese exatamente queria – tem dificuldades para gerenciar. No seu rompante, Ana Lúcia disse o que queria: ela é do PT, o governo é administrado por um dos seus mais inteligentes integrantes, mas a política de Educação é um desastre. E ponto final.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais