Falta de manutenção nas ciclovias pode causar acidentes

(Foto: Ascom CMAju)

Quem pedala pelas ciclovias da cidade de Aracaju está sujeito a uma série de percalços. Usuários reclamam que, em diversos trechos, a via possui buracos, quebra-molas, falta de pintura e acúmulo de lixo, entre outros problemas verificados.

Preocupado com a segurança dos ciclistas, o vereador Max Prejuízo (PSB) percorreu as ciclovias da cidade e constatou a veracidade dos problemas. O parlamentar fez um levantamento dos pontos mais críticos e apresentou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 4/12, através de fotos.

“As ciclovias são essenciais para a mobilidade urbana da cidade, mas, elas precisam ter condições de uso. Muitas pessoas são usuárias da bicicleta não apenas para o lazer, mas a utilizam como meio de transporte e estão mais suscetíveis aos acidentes. É preciso que a prefeitura, através da Emurb, coloque uma equipe para fazer esse trabalho, fazer uma operação ciclovia”, cobrou o vereador Max.

O parlamentar, que idealizou e faz parte do Grupo Pedal do AF, que acontece todos os domingos pela manhã, alertou, principalmente, para o risco de acidentes. “Com a minha turma do Pedal do AF tenho percebido os riscos. Sem reparos e manutenções periódicas, os buracos e desníveis podem causar acidentes, e graves. Um ciclista que tenta desviar de um buraco desses da via, ou que cai por conta dele, pode cair na pista e ser atropelado por um carro, pode bater com a cabeça no meio fio, enfim, é uma situação grave e que pode ser evitada. Já estou apresentando indicações neste sentido e tenho certeza que a prefeitura irá resolver  esse problema, realizando os reparos necessários nas vias”, disse Max.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais