Falta de quórum adia a votação do Proinveste

Déda: "Espero que dê tempo, pois prazo se encerra no final de junho" (Foto: Portal Infonet)

Como já era esperado, os dois empréstimos no valor de R$ 567 milhões requeridos pelo Governo do Estado ao Governo Federal por meio do Proinveste, não foram votados no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira, 2.

O motivo foi a falta de quórum após o feriado da quarta-feira, 1º, alusivo ao Dia do Trabalhador. Apenas 12 deputados estaduais compareceram à sessão, inclusive a presidente da Casa, Angélica Guimarães (PSC).

A expectativa é de que os projetos sejam votados na próxima terça-feira, 7. Na manhã desta quinta-feira, o governador Marcelo Déda (PT), afirmou que resta aguardar que os rituais da Assembleia se cumpram.

“O acordo já foi feito, o martelo já foi batido. Nós temos apenas que esperar que os ritos, a liturgia do Poder Legislativo se cumpram e nós precisamos respeitar. Eu espero que seja aprovado e dê tempo de tramitar em Brasília, pois o prazo acaba no final de junho. Não significa aprovou hoje aqui, aprova amanhã em Brasília. Isso passa pelo Tesouro Nacional, pela Procuradoria Geral da Fazenda, pelo Ministério da Fazenda, é um processo para tramitar. Quanto mais tempo eu tenha, mais a gente tem condições de assegurar os empréstimos”, acredita.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais