Família diz que homicídio de vereador foi por vingança

Vereador foi assassinado no mercado de carnes de Japoatã (Fotos: Portal Infonet)

No município de Japoatã, distante cerca de 95 Km da capital sergipana, o homicídio do vereador Edson Marques de Araújo Júnior, de 42 anos, trouxe um clima de comoção. Centenas de pessoas ficaram aglomeradas na porta da Unidade Mista de Saúde Drª Angélica Guimarães a procura de informações sobre o assassinato que foi registrado na manhã desta segunda-feira, 13, dentro do Mercado de carnes da cidade.

O sogro da vítima, Elieudes Gonçalves, que estava dentro do mercado no momento do crime conta que os dois bandidos se passaram por clientes. “Um dos homens chegou e pediu uma carne, quando ele deu as costas para cortar a carne levou logo um tiro pelas costas, depois quando ele ainda se virou levou mais tiros”, relata o idoso que conta o pânico que passou dentro do mercado.

“Foi uma correria muito grande, muita gente correndo. No começo cheguei até a pensar que tivesse sido fogos de artifício, mas quando me virei observei que ele estava no chão caído”, diz Elieudes, acrescentando que os próprios feirantes prestaram socorro a vítima.

Amigos e parentes acompanharam a remoção do corpo

“Pegaram ele bem rápido, colocaram dentro de um carro e levaram para a maternidade, mas quando chegou lá, ele já estava morto. Ele era muito querido aqui na cidade, já estava no segundo mandato, indo para o terceiro. Ele deixa cinco filhos”, lamenta.

Bandidos

Após o crime, policiais do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) foram acionados e realizaram várias buscas em todas as imediações do município. Segundo testemunhas os bandidos que atiraram no vereador eram um homem moreno de estatura baixa e um galego. Ainda segundo a população os homens deixaram a cena do crime em uma moto Broz.

Em uma das abordagens do Gati dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Japoatã. Com um dos homens os policiais localizaram uma moto Broz com chassi adulterado. Também foram apreendidas quatro facas, uma espingarda e várias munições. Até o momento a polícia não confirma se os homens detidos têm relação com o assassinato do vereador.

Suspeitos foram abordados na rua

Investigação

O delegado responsável pela investigação,  Tiago Lustosa Luna de Araújo, o crime até o momento não tem indícios de conotação política. “Vamos buscar ouvir todos que estavam no momento do crime para contribuir com a investigação. Até o momento o crime caminha para um possível crime de mando por motivo pessoal”, acredita o delegado que não confirma se o vereador tem envolvimento com crimes. “Até o momento não foi consultada a ficha dele”, acrescenta. Conforme já noticiado pelo Portal Infonet, Júnior de Deda foi acusado em 2009 de espancar uma mulher.

Motivação

Para o irmão da vítima, Antônio Fábio Gomes Araujo, a morte do irmão tem relação com uma desavença antiga entre um ex-genro. “Ele não queria que a filha tivesse um envolvimento com essa família. A filha dele foi casada com esse homem que foi preso em Mato Grosso, mas não sabemos se ele já foi solto. Nós somos nascidos e criados aqui na cidade e todo mundo aqui sabe que somos trabalhadores, meu irmão sempre foi muito querido aqui. Infelizmente depois que minha sobrinha se meteu com esse rapaz muitas brigas ocorreram e com certeza quem cometeu esse crime é de fora.

Família aponta uma desavença com um ex-genro da vítima como sendo a motivação do crime

Uma moto do mesmo modelo da usada no crime foi apreendida

Material apreendido pela Gati

Delegado Tiago Lustosa investiga o assassinato

"Meu irmão era vereador, mas trabalhava na feira da cidade. Somos família de trabalhadores”, fala. O corpo do vereador deverá ser velado na manhã desta terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores da cidade.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais