Fantasmas: ex-secretário interino da Seapri depõe no MPE

Roberto prestou depoimento nesta quarta-feira (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi ouvido nesta quarta-feira, 4, na Promotoria do Patrimônio Público, Roberto Goes, que foi secretário interino da Secretaria de Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri) entre as gestões de Juvêncio Oliveira e Sérgio Viana.

O depoimento foi parte das investigações da Operação Caça-fantasmas. Segundo nota da Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual, as declarações dele foram comprometedoras em relação à existência de “fantasmas” naquela secretaria municipal e apontam indícios de responsabilidade para Juvêncio Oliveira e Marlene Alves – os dois já prestaram depoimentos e não reconhecem responsabilidades sobre as nomeações.

As declarações dele serão juntadas pelo MP no processo que apura a existência de organização criminosa para distribuição de cargos públicos, de que são acusados de integrar João Alves, sua irmã Marlene, José Carlos Machado, Juvêncio, Sérgio Viana e outros.

Por telefone, o advogado de Roberto Goes, Guilherme Maluf, afirmou que o depoimento do seu cliente se restringiu ao tempo em que passou a frente da pasta e de forma interina. "Ele não imputou responsabilidade a ninguém", pontuou. Maluf acrescentou ainda que, durante o tempo em que comandou a Seapri, Roberto não fez "modificações no quadro de funcionários", e também não tem informações sobre as nomeações feitas por outros secretários.

Com informações do MPE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais